12 anos de Etcetera: VIVA!

//12 anos de Etcetera: VIVA!
Assessoria de Imprensa em Brasília

Você já parou para pensar na infinidade de mudanças sofridas na Comunicação nos últimos 12 anos? Agora, imagine a rotina de duas jornalistas, com apenas 20 anos, que decidiram abrir a própria agência de Comunicação! Somos nós: Marina Figueiredo e Denise Margis – mulheres, mães, gestoras e jornalistas -, apaixonadas pelo Jornalismo e pelo empreendedorismo, à frente de tantas responsabilidades e transformações nos últimos 12 anos, radiantes de felicidade e gratidão, neste dia 15 de outubro de 2018. Se passaram 12 anos. Inacreditável. De meninas, nos tornamos mulheres, empresárias, com tantas histórias que mal cabem no gibi. Neste blend de transformações e emoções, ao longo desses anos, eis a Etcetera Comunicação: reflexo de muito amor, comprometimento e fé!

Trabalhar com o que se ama é motivador. Estar à frente da Etcetera Comunicação há 12 anos é uma tarefa especial, que me completa e traz felicidade, pelos últimos 4.380 dias da minha vida! Não foi à toa que Confúcio já dizia: “Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida”. Simplesmente sou apaixonada pela Etcetera. Quem me conhece sabe disso. Entusiasta desde o 15 de setembro de 2006, tenho convicção que esbanjo amor pela Etcetera e por minhas atividades diárias aqui. A paixão pela Comunicação, pelo jornalismo, pelo trato diário com pessoas diferentes, por aprender, sempre, algo novo a cada minuto, me move!
Para trabalhar com comunicação, de 2006 até 2018, foi preciso nos reinventarmos diariamente (eu e Denise – minha amiga e sócia). Foi essencial nos atentarmos às tendências mundiais, que mudaram num sopro, adaptando-nos à realidade de Brasília – uma cidade diferente de tudo que você já viu no Brasíl. De quando tudo começou até hoje, trocamos o fax pelo o e-mail. O disquete pelo CD, e logo depois, pelo Pen Drive. Deixamos de entregar os releases, batendo de porta em porta, para fazermos o contato pelo telefone, após enviar o material por e-mail. Vimos os veículos impressos se enfraquecendo e, os virtuais, se multiplicando. Presenciamos a morte do Orkut, o nascimento do Facebook, além do seu posterior enfraquecimento. Vimos o Instagram bombar e o Google e o seu Marketing Digital reinar! Quantas mudanças tivemos que nos adaptar. O melhor disso tudo? Nenhum dia foi igual ao outro. Cada dia, com suas particularidades, atividades e novidades, construíram a cada dia, uma nova mulher, uma nova profissional, uma nova gestora. Obrigada, Etcetera Comunicação, pelos melhores 12 anos da minha vida!

MARINA FIGUEIREDO

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.