No DF, Programa Aprendiz contrata mais de 3200 jovens

//No DF, Programa Aprendiz contrata mais de 3200 jovens

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE reforça a importância do Programa de Aprendizagem como instrumento de inclusão social. No DF e em Formosa-GO, mais de 3200 jovens, entre 14 e 24 anos, foram contratados pelo programa. Ao total, mais de 1200 empresas parceiras do CIEE contrataram por meio da aprendizagem, aumentando a abrangência e oportunizando aos jovens o acesso ao mundo do trabalho.

Atualmente, o CIEE Brasília conta mais de 100 vagas abertas para os jovens que tenham interessem em participar do Programa Aprendiz Legal. Os candidatos  podem se inscrever por meio do portal, www.ciee.org.br, ou pela Central de Atendimento: 3003-2433.

Um levantamento do CIEE Brasília verificou que, 13 empresas parceiras efetivaram seus aprendizes, tornando-os parte do quadro de funcionários. O programa mostra que, além de promover a inclusão social, também prepara o jovem para os desafios profissionais exigidos pelo mercado. A taxa de efetivação dos aprendizes do DF e entorno, após o fim do programa é superior a 50%.

Por favor, o tema é interessante para você? Caso sim, podemos agendar um bate-papo com um dos nossos porta-vozes, para que ele comente os números e apresente o cenário do programa no DF.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.